Uma verdadeira balburdia!
Como sempre fizeram nossas avós, comece a costurar a sua!
Em termos atuais: PATCHWORK.
Por definição: "trabalho feito de retalhos", que une o simples aproveitamento de materiais
Monte com pedacinhos de tecidos diferentes. Fragmente os momentos, os ensinamentos, as pessoas, os sonhos, as aspirações e civilidades.
A partir de agora a vida é assim: cortando + costurando.
Não tem graça nenhuma ser de uma cor ou de um jeito só. Não planeje, não compre pronta, não mande fazer ou se conforte com o que você sempre quis.
Diferencie , assim como uma peça única, exclusiva e pessoal.
Habilidades manuais. Você precisa pelo menos um pouco de coordenação motora e sensatez. Separe e comece o recorte de seus instantes inconstantes, coloridos, marcantes, salpicados, ociosos, floridos, produtivos listrados, lacrimejantes e o xadrez tão evitado.
As partes estrupiadas, rasgadas, gastas... Também fazem parte da montagem. Que graça teria sem os erros pra gente poder aprender? Não devem ser ignorados. Á mostra, sua colcha parecerá bem mais sincera. Fora que quando vemos os dos outro, avaliamos os nossos...
Momentos pregados e unidos com fio de algodão. Assim, um do lado do outro, tão diferentes, secretos, variados ,semelhantes, obscuros, formando uma coisa só.
Vá costurando.....
"....a saudadeZeca Baleiro -brigitte bardot
é uma colcha velha
que cobriu um dia
numa noite fria
nosso amor em brasa
a saudade
é brigitte bardot
acenando com a mão
num filme muito antigo..."
Um comentário:
Eu vi um filme sobre uma fã da brigitte bardot. Foi muito legal, a cada momento da vida da fã ela se deparava com um filme dessa atriz e fazia ligações do roteiro do filme com a propria vida. Isso é tão comum não é? mas o que eu gostaria de saber é como minhas estatistivas indicaram que tinha gente indo ver meu blog com origem no seu rss. beios!
Postar um comentário