terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Poder de um Sorriso

[Pessoas não são perfeitas - exceto quando sorriem]

Já percebeu o poder de um sorriso?
É simplesmente a coisa mais incrível que eu conheço!
Sério!

Quando você chega em um local sorrindo, mesmo que seja um sorriso tímido, as pessoas logo te notam, logo se aproximam. Logo simpatizam com você. Quem sorri tem mais amigos!

Sorrir de maneira delicada em entrevistas elevam suas chances de ser contratado. Não é mostrar os dentes (isso pode ser assustador!), nem pra ser debochado. É aquele sorriso gostoso, de quem está feliz. E para isso basta puxar na memória boas lembranças... O sorriso ideal acompanha esseas lembranças.

Sorrir na paquera é muito mais sedutor que caras e bocas que, pessoalmente viram motivos de piadas com todo mundo que conheço. Nada mais charmoso que um sorriso. Dá logo vontade de saber porque aquela pessoa é tão alto astral, de bem com a vida.

Dizem que sorrir, ainda que de maneira forçada, libera endorfinas (o hormônio do prazer). E isso faz um bem danado! Deve ser por isso que sempre que a gente dá aquele sorriso sem "Colgate" logo a gente cai na gargalhada...

Sorrir nos torna mais felizes, pis atraimos mais gente feliz. E se tem uma coisa que quando divida se multiplica é a felicidade.

Sorrir previne cáries. Sério! Sorrir estimula as glândulas salivares que produzem mais saliva e limpam a boca!

Sorrir te torna popular. É. Você se torna rapidinho referência como alguém que é feliz. Porque ninguém olha para alguém que está sorrindo e pensa: "Que pessoa chata!" ou "Tem jeito de antipática..".

Sorrir te faz mais bonito. Olhe um rosto sorrindo e o mesmo rosto sério. Você vai perceber rapidinho que pessoas que sorriem são mais bonitas, iluminadas até!

Sorrir é um exercício diário. Pessoas tristes não sorriem pois ssó veêm coisas ruins no mundo. Pessoas felizes sorriem porque dão mais importância às coisas boas.

Até mesmo em momentos tristes como o desencarne de alguém, um sorriso sincero, acompanhado de um abraço, é mais útil que lágrimas. Pois quando se perde alguém, precisamos de forças que nos impulsionem para cima, e não para baixo!

Então vamos sorrir, pois sorrisos não tem contra-indicação e fazem um bem danado de bão sô!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Calendário Romano

Li na Superinteressante (ed260) deste mês sobre o Calendário Romano, um calendário com fotos de padres que vivem no Vaticano. E tenho que admitir que há padres que, indo contra a fé deles, dá vontade de virar uma diabinha só prá tentá-los...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Barbie e a Canção de Natal


Acho que nunca falei aqui da minha paixão por desenhos animados. Pois é, vou falar agora. Sou completamente apaixonada por desenhos animados. Aliás, qualquer pessoa que entre em meu quarto jamais vai imaginar que uma jovem de 23 anos habita ele. Pois há ursinhos de pelúcia, todas as tomadas são de biscuit de flores e borboletas (outra paixão), e uma estante enorme onde desenhos animados são imperadores absolutos (exceto pelos filmes de terror trash, mas isso é outra história)... O fato é que só imponho uma condição para acrescentar um ao meu gigantesco arquivo pessoal: que ele contenha uma mensagem nobre, que nos faça refletir, e transmita a quem assiste uma mensagem positiva. Ponto final.

Bem, aos que nunca assistiram, os desenhos da Barbie são todos assim, bem anos 90, quando todo desenho que a gente assistia, tinha uma mensagem e/ou lição de moral. O que é bem raro nos desenhos que as crianças assistem atualmente, onde brigas, safanões, egoismo e mentiras fazem a pessoas se dar bem e o bonzinho só se fode. Mas fica pra outro post essa minha crítica ao mercado de desenhos animados.

E sim, eu sei que Barbie é o simbolo imortal da beleza anoréxica e impossível de se atingir, totalmente européia, diga-se de passagem. Mas isso também é assunto para outro post (vou começar a escrevê-los assim que terminar este...).

Quanto ao desenho do título do post, assisti ele sábado, pela primeira vez. Aliás, sábado é prato cheio para conhecer novos desenhos que carreguem mensagens interessantes. E meu comentário é: lindo! Com uma mensagem fantástica sobre o egoismo. Ou as consequencias nefastas deste. Realmente é ótimo para se assistir com os filhos, sobrinhos, netos, etc, (no meu caso primo beeeeem mais novo), e conversar sobre ele depois, reduzindo a importância daquela beleza anoréxica da Barbie e seus personagens de plástico, e realçando a importância da caridade, da fraternidade, da amizade.

Vai abaixo a sinopse do desenho. Vale a pena!

SINOPSE
Barbie™ em Cântico de Natal é uma adaptação reconfortante do conto clássico de Dickens recheada com apreciados Cânticos de Natal, um fantástico guarda-roupa e muitas gargalhadas! A história apresenta Barbie™ como Eden Starling™, a glamorosa diva cantora de um teatro da Londres Vitoriana. Juntamente com o seu gato altivo, Chuzzlewit, Eden planeia manter todos os artistas a ensaiar no teatro durante o dia de Natal, de uma forma egoísta! Nem mesmo a sua costureira e amiga de infância, Catherine, consegue dissuadir Eden da sua birra egocênctrica. Cabe a três invulgares espíritos de Natal conduzirem Eden numa fantástica viagem natalícia que irá abrir o seu coração ao espírito da época e à felicidade de dar. Barbie™ em Cântico de Natal é uma das escolhas da família para apreciar a cada época festiva.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Meme - 101 coisas sobre mim...

[Eu simplesmente amo pérolas!]

Vi esse Meme no blog do Olavo, e claro, fanática por Memes, eu copiei na cara dura!

001- Não conheço pessoalmente a cidade onde nasci;

002- Nasci sob o signo de Virgem;

003- Ascendente em Capricórnio;

004- Lua em Touro;

005- Sempre fui bastante quieta e reservada;

006- E nunca aceitei bem ordens. Já apanhei da Mama por ser tão questionadora;

007- Adoro auxiliar qualquer pessoa, em qualquer situação;

008- Fui apelidada de bruxinha pelos fatos místicos que sempre me acompanharam;

009- AMO pérolas. Meu colar de pérolas (falsas, óbvio!) é quase um uniforme. Os brincos que o acompanham também!

010- Sim eu sou vaidosa. E não aparesça em minha casa sem avisar> vai achar que entrou an casa de uma mendiga;

011- Nunca me senti completamente parte de nada, sempre me senti estranha;

012- Sou honesta demais, franca demais, direta demais;

013- Tímida a primeira vista;

014- Comunicativa quando me familiarizo com o ambiente;

015- Tenho vários estilos, mas meu predileto são os clássicos, calça social preta ou marrom (aquele marrom terra, não aquela coisa apagada...), camisa social branca com manga 3/4, escarpin baixo, em cores sóvrias, lenço amarrado no pescoço, pérolas... E é praticamente impossível me ver em estampas! Mas não estranhe se eu aparecer meio hippie, ok? Adoro saias indianas, camisetes básicas, com colar de madeira e brincos de pena.

016- Mestruei aos 5 anos e 8 meses, e minha mãe, obviamente, ficou louca com essa situação, pois ninguém conseguia explicar o que acontecia;

017- Acharam que eu tinha envelhecimento precoce ou progeria (na época muitos casos estavam sendo mostrados na televisão);

018- Depois descobriram que era puberdade precoce verdadeira e nunca conheci ninguém que passou por isso, o que acredito, me faria ter um sentimento de normalidade maior;

019- Era um saco e eu usava absorvente que minha mãe fazia com algodão e gazes... Pensa na chatice de usar aquilo;

020- Me decepcionei demais quando descobri que meu pai era alcóolatra. Ainda me sinto culpada por não ter sentido tanto o desencarne dele;

021- Fui eleita representante de classe pela primeira vez na 5ª série;

022- Sou do tipo que jamais vai contar um segredo seu. mas não espere que eu seja sua confidente. Pois em minha vida, ou todo mundo sabe, ou ninguém vai saber. Nem mesmo minha mãe e irmão. Só euzinha. Portanto se disserem que contei um segredomeu, mentira, se você não sabe, ninguém mais sabe.

023- Entrei no pré com 5 anos e tive meu primeiro namoradinho nessa época;

024- Sou Espírita Kardecista e praticante;

025- Fui reprovada, injustamente, em história na 6ª série. E provei que a professora tinha errado. Ela me odeia;

026- Sei cantar todo o Hino Nacional, e com orgulho! Me lembro de, toda sexta-feira, entre a 2ª e 6ª série, ir para o pátio da escola junto com todos os alunos e cantar o Hino enquanto a Bandeira era hasteada... Parei quando vim para Brasília, engraçado, né? Não me lembro de ter cantado o hino em situações oficiais nenhuma vez desde que mudei para cá;

027- Me mudei para Brasília, BSB para quem mora aqui, com 13 anos. Odiei a distância dessa cidade;

028- Me acostumei com coordenadas no lugar de endereços com nomes, ruas e avenidas, e quadras gigantes (e olha que eu não moro no Parkway...)

029- Sempre tenho um MP3 pois fico 1h30 no ônibus;

030- Não gosto de dirigir;

031- Nunca fumei maconha, mas já fiquei em roda de amigos drogados;

032- Já fui roqueira;

033- Patricinha;

034- Fake de Spice Girl;

035- Fâ de Backstreet Boys (todo mundo carrega uma mancha no histórico...);

036- E de RBD (eu carrego duas... kkkkkkkkk);

037- Já pintei a unha com mistura de base e tinta de caneta;

038- E me arrependi horrores, pois a manha não sai, não importa o que você faça. O jeito é deixar a unha crescer;

039- Nunca quebrei, torci, trinquei nenhum osso do meu corpo;

040- Adoro salada de agrião temperada com limão, azeite e sal. me lembra minha infância;

041- Adoro pão com azeite e sal, e uma tacinha de vinho tinto suave para acompanhar. Herança portuguesa;

042- Sou fanática em Malzebier e Smirnoff Ice;

043- Adoro batidas sem álcool;

044- Consumo bebidas alcóolicas, em média, 1 vez por mês;

045- Tomo suco de laranja natural diariamente;

046- Canto e danço sozinha em casa, como se fosse popstar (lindo de ver!);

047- Tive uma infância cruel de acordo com os especialistas e psicólogos de hoje, mas amei cada instante dela, mesmo sendo obrigada a lavar louça, banheiro, área, arrumar a cama, a casa, encerar e dar brilho no chão (com esfregão, please!), e ainda tinha que fazer dever de casa, ir bem na escola e ufa! Passar de ano! (Olha que coisa cruel!);

048- Sou cheia de cicatrizes por quedas de árvore, muros, bicicletas e etc;

049- Raramente fico doente (acho que meu sistema imunológico é o Macgyver! Se vira com qualquer coisa!);

050- Fiquei chocada quando descobri que 3 amigas de quem gostava muito já tinham feito aborto. Infelizmente descobri que isso é muito comum... Não me acostumo com a idéia;

051- Nunca briguei na escola, nem fora dela;

052- Sou extremamente pacífica;

053- Tinha um prefessor que só ia bêbado pra dar aula. E tinha dó dele, pois me lembrava meu pai;

054- Tenho 4 irmãos, mas só convivo com 1;

055- Sou conhecida por ser a pessoa mais tranquila que qualquer vai conhecer. Se eu não gostar de algo, vou falar assim que tiver uma oportunidade de estar sozinha com você, mas vou falar;

056- Dizem que meu rosto é uma placa de neon de minhas emoções. Quem diz isso não tem idéia de quem eu sou;

057- Brigue comigo, me xingue, me ofenda. Realmente nunca conseguiram me ofender dessa maneira, pois a opinião alheia só consegue me ofender quando parte de quem eu amo. E nesses casos eu dialogo e exponho minha ofensa. Mas cuidado quando for falar da minha familia. Posso revelar um lado bem crítico e agressivo quando envolvem os dois!

058- Sou palestrante motivacional. Minha meta é levar motivação em viver bem e feliz para as pessoas. Mostrar a elas mesmas são suas únicas necessidades e razões de serem felizes. Qualquer outra coisa é supérflua;

059- Sou voluntária denunciando sites dedicados à pedofilia;

060- Tive amnésica pós-traumática e não sei o que foi pior: lembrar ou não lembrar;

061- Já fui Evangelizadora de crianças, jovens e adultos;

062- Mas sou apaixonada pela Evangelização Juvenil;

063- Já sofri assédio sexual e me arrependo por nunca ter denunciado;

064- Tudo que faço dou meu melhor, gosto de ser a melhor no que faço. Perfeccionista, será?

065- Sou do tipo apaixonado pela vida, cada instante é um prazer. Resultado do suporte emocional que existe em minha familia. Sempre apoiamos uns aos outros em qualquer situação.

066- Só me apaixonei 3 vezes em minha vida;

067- Só tive 3 namorados;

068- E não tenho o hábito de ficar. Tenho coisa demais para fazer para gastar meu tempo com isso.

069- Ainda sou virgem. E gosto de ser. Sou tranquila, e quero sexo quando rolar com tranquilidade, sem pressão;

070- Mas de maneira esdrúxula, sou conselheira sexual de várias amigas... Pior é que as dicas dão certo e revolucionam a vida sexual delas prá melhor! kkkkkkkkk;

071- Sim, eu quero fazer sexo anal e menage a trois;

072- Não sou um tipo ciumento, mas não desperte minha ira. Lembre-se que quando a terra se mexe, causa terremotos. E eu sou Terra, astrologicamente e na prática.

073- Sou estável. Muito. O mesmo não vale para minhas emoções, que são intensas e assustadoras. Mesmo quando você presenciá-las sendo exposta, tenha certeza que essa é só a pontinha do iceberg;

074- Não queira discutir comigo. Eu não discuto. Nunca. Dialogue, ok?

075- Não dou dinheiro para ninguém. Mas dou comida e curso profissionalizante se a pessoa quiser. Dinheiro não. Sou murrinha nesse aspecto;

076- Só saio do meu ninho se seu convite valer a pena. Acredite, se estou fora de casa contigo, é sinal que gosto muito de ti! Congratule-se, você faz parte dos 20% que conseguem esse feito!

077- Fiquei dos 18 aos 21 para em casa. Estudando para o vestibular da UnB. E quando entrei abandonei o curso em 1 anos e meio. Me apaixonei pelo curso de Secretariado Executivo. A 3ª profissão que mais cresce no mundo, pela pesquisa da UNESCO em 2007;

078- Sou Secretaria Executiva, adoro minha profissão!

079- Vou fazer pós graduação em Gestão pública. Ou em Educação Superior. Acho que os dois.

080- Sou ótima aluna, adoro aprender, conversar com professores, me atualizar. Mas não sou nem um pouco frequente. Sempre uso meus 25% de faltas. Sempre;

081- Tenho 3 amigas que amo demais! Cada uma em um estágio de amizade. As 3 são anjos em minha vida. O incrível é que nenhuma cnhece a outra!

082- Odeio MSN. Sério! Odeio! Tenho um de enfeite, para dizer que tenho, e só.

083- Sou portadora da Síndrome de Ovários Policísticos, o que me causa excesso de hormônio masculino.

084- Quero adotar 1 criança.

085- Meu maior medo é minha Mama ou Gatão (meu irmão) morrerem. Sou espírita, acredito em vida após a morte, e não tenho medo de morrer. Mas eles? Morro de saudades sempre que viajo. Não gosto nem de pensar;

086- Meu pai morreu ano passado, mas quase não senti, pois ele só foi pai biológico, nunca agiu como tal;

087- Me acho linda e gostosa. E adoro me masturbar.

088- Adoro falar Puta que Pariu e Porra. Mas minha Mama odeia, e meu Gatão acha feio, então... Evito falar perto deles;

089- Meu primeiro emprego foi na Caixa, como estagiária. Não poderia ter sido melhor. Pessoas maravilhosas. Treinamentos fantásticos. Profissionais extraordinários! Um presente de Deus em minha vida!

090- Só sai de lá para meu primeiro emprego na carteira, indicada pelo pessoal lá da Caixa, onde era secretaria estagiária. Agora sou Secretária na carteira galera. Olha que lindo! E o lugar é show!

091- Pretendo tirar minha CHN agora em janeiro;

092- Sou concurseira como todo brasiliense;

093- Minha Mama é minha heroína e meu irmão meu herói. Ele nunca perderão esse lugar cativo. Conselheiros, amigos, companheiros. Sim, nossa familia causa inveja, nossa união e cumplicidade chamam atenção, nossa felicidade inspira outros. Somos abençoados por Deus;

094- Já fiz cirurgia de apendicite;

095- Vou colocar aparelho nos dentes;

096- Adoro falar em público, sou adepta da Terapia do Abraço no ambiente de trabalho, e amo dançar!

097- Jogo Xadrez bem, Dama mais ou menos, Canastra muito bem, Truco muito mal, e sou fã da jogatina familiar!

098- Adoro ler (revistas, jornais, blogues, HQ) e ver filmes (qualquer um!).

099- Chocólatra! Especialmente se tiverem castanhas no referido chocolate! Até criei um petit Gateau com amendoas! Culpa da minha paixão!

100- Sempre parto do princípio que as pessoas são honestas comigo. Isso não me faz uma boba que acredita em qualquer um, mas alguém sempre predisposta a acreditar em você;

101- Admito que esse foi o Meme que levou mais tempo para ser respondido!!! 2 horas!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

[Livro] Cuidado, Escola! - Vários Autores

Cuidado, Escola!

Desigualdade, domesticação e algumas saídas

O livro aborda o sistema educacional predominante no mundo moderno. Faz uma análise crítica da educação desde sua origem até sua sistematização e o surgimento do sistema. Ele aborda a crise escolar, a origem da escola como conhecemos, as desigualdes sociais e culturais que envolvem o desenvolvimento e aprendizagem, alternativas pedagógicas, etc. Mas aviso que este livro não é indicado para espíritos fracos, muito menos para os amantes do “antigamente é que era bom”, nem para pessoas conformistas.
Recomendo muito para
ais, pessoas que estão na escola, professores e futuros professores. Ou qualquer pessoa que queira conhecer um pouco mais da história e dos mecanismos do sistema educacional.

Plus do Livro:
Cedo ou tarde todos pisamos na escola, ou não. E esse livro fala de ambos. Dos que pisaram, dos que sequer se aproximaram, dos que caminharam por anos na escola, os que abandonaram ela logo, logo... É um livro com uma crítica muito interessante. Pois atinge nosso sistema educacional, os docentes, diretores, os alunos, os pais, a história da educação. Tudo numa linguagem tão simples e divertida, clara, concisa. É fantástico pois nos leva a refletir em muitos aspectos, muitas travas, muitas histórias que presenciamos em nossa jornada pela educação.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pedofilia


Espero, honestamente, que ninguém chegue ao meu blog buscando pedofilia. Pois não me basta ser contra, luto ativamente contra esse crime hediondo.

De acordo com nossa querida Wiki, pedofilia é:

(também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto está dirigida primariamente para crianças pré-púberes ou não. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια < παις (que significa "criança") e φιλια ( 'amizade'; 'afinidade'; 'amor', 'afeição', 'atração'; 'atração ou afinidade patológica por'; 'tendência patológica' - segundo oDicionário Aurélio).

No site ABC da Saúde Pedofilia tem os seguintes sinônimos:
abuso de menores, incesto, molestação de menores
Pior é que esse crime, antes tabu em nossa sociedade é extremamente comum. Estima-se que 1 a cada 10 mulheres sofreram esse crime. E uma mínima parcela denunciou... E estamos falando de dados não-oficiais! Há ainda os homens (que estão fora dessa estatística) e aqueles que sofreram de amnésia pós-traumática.
Há outro agravante terrível a esse crime: a confiança! A vítima desse crime sexual, psicológico e moral, confia no abusador, pois em 75% dos casos ele é alguém conhecido, principalmente parentes. A confusão que se forma na cabeça da criança é terrível! Pois alguém em quem ela confia e ama, faz mal a ela.
E quando alguém da familia acusa a criança de ser culpada do crime? De ser ela quem seduziu o agressor? Estou sonhando? Não, essa é uma realidade triste, que eu mesma visualizei diversas vezes no trabalho de palestras educativas sobre sexualidade. Pedofilia é um crime contra menores de 14 anos. E não é a toa não! Nunca, em nenhuma hipótese a criança seduz, provoca, etc.

Sinais de perigo:
  • torna-se retraída e isola-se das outras crianças.
  • dificuldades no relacionamento,
  • presenta repentina mudança de humor,
  • instabilidade afetiva (é mais agressiva, apresenta depressão, angústia ou apatia),
  • mudança repentina de comportamento,
  • medo de pessoas estranhas,
  • queda no rendimento escolar, devido à dificuldade de concentração,
  • medo de sair de casa.

“Se a criança não falar, através de palavras, ela vai denunciar que está sendo agredida nas brincadeiras, na convivência, enfim, no agir”

Consequencias mais comuns:
  • Sentimento de Culpa;
  • Sensação de que se está quebrado, sujo, impuro, incompleto;
  • Fobias (de público, do sexo oposto, do mesmo sexo, de ambientes específicos, de escuro...);
  • Agressividade;
  • Pesadelos;
  • Medo constante e indefinido;
  • Relacionamentos extremos (medo de se relacionar, abstinência, obssessão, compulsão sexual);
  • Visão do sexo como algo sujo, imundo, proibido;
  • Auto-estima extremamente baixa;
  • Depressão
  • Sensação de estar "marcado";
  • Sensação de não-merecimento;
  • Tentativa de suicídio;
  • Tem muito mais... Liam mais nos sites do fim do post.
E quanto mais tempo dura o abuso, mais difícil é o tratamento psicológico. Mais profundamente arraigado estará os traumas que, invariavelmente, a criança encontrará.

E também de acordo com a Wikipédia:

Dos 13% de casos envolvendo abuso sexual a pesquisa demonstrou que: a) A idade da vítima: 2 a 5 anos - 49%, 6 a 10 anos - 33% b) 80% das vítimas tinham sexo feminino c) 90% dos agressores eram do sexo masculino
O adulto que comete violência sexual sempre pede para a criança guardar segredo sobre o que aconteceu usando diversas formas de pressão. É muito comum a criança se sentir culpada e até merecedora da violência em si, haja visto ela não ter estrutura mental suficiente para explicar tal ato cometido contra si. Aliado ao sentimento de culpa, a pressão psicológica exercida pelo perpetrador, o próprio laço de afeição entre estes (não se esqueçam que normalmente o abuso ocorre entre familiares).


Por que a pedofilia é um crime contra menores de 14 anos?
Primeiro porque toda criança, sem exceção, menor de 14 anos não tem estrutura física para qualquer tipo de relação sexual. Forçar uma relação dessa, ainda que o pedófilo diga que teve consentimento da vítima, resultará em danos físicos, ferimentos, etc.

Segundo porque toda criança, sem exceção, menor de 14 anos não tem estrutura mental para qualquer tipo de relação sexual. Ela não possui os moldes psicológicos essenciais para o envolvimento sexual. E mesmo que o pedófilo diga que obteve consentimento da vítima, ela não compreende todas as nunces do que é dito, falado ou insinuado.



E a vítima nunca provocará um adulto. O que pode acontecer é uma repetição, cópia do comportamento que ela observa à sua volta. Ela dará beijinhos na boca porque todos acham "bonitinho" ela dar beijinhos, e o pedófilo se aproveitará disso. Ela vai dançar músicas sensuais, pois essa música é comum, todos dançam, e quando ela dança todos acham "lindinho". E por aí vai. A criança cresce sendo estimulada sexualmente, cresce sendo estimulada a namorar, como se namorar fosse motivo de ser feliz; fica infeliz quando está sem namorado (a), pois aprende que quem vive só é infeliz; uqer começar a namorar cedo, pois todos estimulam, acham "bonitinho", engraçadinho, quando ela namora.
Enfim, a criança está cheia de minhcoas na cabeça, que acompanham ela a vida toda se ela não for esclarecida, e internalizar esse conhecimento.
Aos Pais:
Falem com seus filhos sobre sexualidade, leiam, pesquisem e expliquem. Não tenham medo de conversar. Se tiverem dúvidas ou não souberem como falar, levem ao psicólogo, falem com a professora. Vão ao posto de saúde e perguntem como falar com seus filhos. Sigam a lei universal: O menos é mais. Simples assim.

Aos internautas:

Apoiem a causa contra a pedofilia, denunciem se encontrarem algum site pedófilo!
Denúncia
No blog Brasil Contra a Pedofilia encontrei uma excelente descrição sobre como denunciar:
Quem suspeita de que uma criança ou adolescente está sendo vítima de violência doméstica pode fazer a denúncia no Conselho Tutelar ou no Ministério Público.

Outra opção é ligar para o Disque-Denúncia da Polícia Civil (0800-79-0147) ou para o disque 100. A ligação é gratuita e de abrangência nacional. O horário de funcionamento é das 8h às 22h, todos os dias da semana, inclusive feriados.
Sites, Artigos e Blogues interessantes:

http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/11/19/pedofilia/
Campanha Nacional de Campanha contra a Pedofilia

Procuradoria do DF
http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=19272

sábado, 13 de dezembro de 2008

Mais Mimo!!!!!

Mais um mimo para o Chocolat! Desta vez a minha felicidade foi proporcionada pelo blog Degusta!, que antes era Degustação Íntima, mas que pela variedade de assuntos abordados, que vão muito além da Degustação Íntima maravilhosa deles, mudou de nome.

Para esse momento lindo eles relançaram o 1° selinho deles que eu já havia recebido, e recebi de novo! Significa que eu continuo quente! Uhuuuuuu

Olha só o charme desse selinho:

Nada de ninguém

[Afastar-me de ti foi o mal que mais se transformou em bem para mim...]

Dói muito quando temos que nos afastar de alguém que amamos. Porque no fundo do coração, a gente continua desejando que aconteça um milagre, que dê pau no sistema, tilt, qualquer coisa. Até perda de memória recente vale.
E exceto nas comédias românticas, isso nunca acontece. Não mesmo. O voô não pára, o sistema funciona normalmente, as despedidas acontecem friamente, o milagre não acontece.
E leva tempo até que seu coração perceba e internalize a nova situação. Normalmente você chora, esmurra o travesseiro, agarra aquele bicho de pelúcia que já está até desgastado por culpa do traste, chodra de novo, olha no espelho e chora mais ainda pela cara pavorosa que você viu!...
Eu fiz tudo isso... Antes da despedida! Pois novamente você me decepcionou... Acredito que essa seja sua especialidade.
Mas quando foi o momento de me despedir e, ao invés de um homem de sangue quente, encontrar um Iceberg congeladíssimo, que praticamente me queimou de tão frio! Eu fiquei leve. De maneira absurda, não saiu uma lágrima, nem dor. Me senti leve, quase que liberta. Foi fantástico!
Leve porque foi um amor que nunca se concretizou. Como tantas esperei em vão pelo carinho que nunca chegou, as palavras que nunca foram ditas, os beijos que nunca foram roubados, o sexo que nunca foi feito. Nada aconteceu e não se pode ter saudade do nada.
É muito ruim constatar essa ausência. Fui cega demais antes, e não vi, que tudo que você me ofereceu foi um nada redondo, embalado em promessas vazias. Dediquei muito tempo e espaço no meu coração. E minha recompensa foi o nada. Dele pelo menos...
Da minha parte foi rica. Lutei, busquei e chorei. Escrevi, cantei, dancei, me envolvi. Fui atrás e demonstrei o que sentia, o que queria. Mas foi você quem não quis. Então tudo bem. Não posso desistir de mim por você. Eu me amo demais para isso.
Sua lembrança vai ficar. Aprendi muito com você. (Note que é COM e não DE). Não porque você me ensinou, porque nem isso você fez. Mas pela minha própria habilidade de aprender sempre, com tudo. Estou triste sim, não por você, mas pelo nada que levo de você.
Mas estou feliz, pois agora um novo mundo se inicia.
Então não. Não quero mais você perto de mim. Honestamente não quero nem sua amizade. Desculpe ser grosseira. Mas essa é a realidade. Quero distância, pois não gosto de receber nada de ninguém.

No / Shakira

No, no intentes disculparte
No juegues a insistir
Las excusas ya existían antes de ti

No, no me mires como antes
No hables en plural
La retórica es tu arma más letal

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me dueles todavia aquí
Adentro

Y que a tu edad sepas bien lo que es
Romperle el corazón a alguien así

No se puede vivir con tanto veneno,
La esperanza que me dió tu amor
No me la dió más nadie,
Te juro, no miento

No se puede vivir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento

Espero que no esperes que te espere
Después de mis 26
La paciencia se me ha ido hasta los pies

Y voy deshojando margaritas
Y mirando sin mirar
Para ver si así, te irritas y te vas

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me dueles todavia aquí
Adentro

Y que a tu edad sepas bien lo que es
Romperle el corazón a alguien así

No se puede vivir con tanto veneno
La esperanza que me dió tu amor
No me la dió más nadie
Te juro, no miento

No se puede morir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento

No se puede vivir con tanto veneno
No se puede vivir con tanto veneno
No,no

No se puede vivir

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Propagandas que adoro - 9


[Desenvolvimento Sustentável, Biodegradável, Ecologia, Biosustentabilidade. São mais que palavras são uma filosofia de vida!]

[Postagem atrasada... Achei que tinha postado ontem... to doida!!! kkkkkkkk]

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

AIDS

[A AIDS ainda está lá fora e ainda mata]

Me lembro que quando era pequena minha Mama tinha um amigo que tinha AIDS. Eu realmente não lembro o nome dele, mas lembro que, quando eu tinha uns 8 anos, ele era alto, grande, forte, bonito. Ele era muito divertido, e não ficou depre quando descobriu que era aidético, pelo menos não na frente das crianças.
Mas os anos foram passando, eu quando eu tinha uns 12 ele faleceu. Pneumonia dupla, mais um monte de doenças. Nunca vou me esquecer de como aquele homem grande e forte, foi diminuindo fisicamente, perdendo a força, ficando pálido, magro. Ele ainda sorria e brincava, mas não conseguia mais girar a gente no ar. Lembro das vezes em que visitei ele no hospital. Foram muitas vezes.
Eu não sei como ele pegou AIDS, também não lembro de todos os detalhes, mas eu aprendi naquela época a importância de se usar camisinha. A Mama, que sempre foi tranquila quando o assunto era sexo, que nos esclarecia e conversava francamente, tirando dúvidas e tal. Ela ficou muito triste com a morte do amigo dela, mas ela também sabe que ele nos deixou uma lição inesquecível.
Eu perdi outras pessoas conhecidas para a AIDS, mas nenhuma marcou tanto quanto aquele gigante brincalhão.

[Não confie na sorte]

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

[Selo] Esse Blog é uma TENTAÇÂO


Taí mais um mimo pro Chocolat... Esse é um presente muito lindo do Olavo, autor do blog Dúvidas e Certezas de um homem de 50. Amei!!!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Cansei de Mim


É, eu cansei de mim...
Cansei de todas aquelas baboseiras que eu chamo de Eu.
Cansei desse romântismo desvairado que só faz sangrar meu coração.
Cansei do meu sorriso bobo, simpático, que só me leva a encrencas com babacas que acham que toda mulher sorrindo, quer dar...
Cansei de ser boazinha, boa menina, honesta, ordeira e cordata.
Cansei de ser discreta.
Cansei de esconder meu corpo, meus seios, minha beleza, como se fosse criminosa...
Cansei de esperar ser amada.
Cansei de ser a mulher pra sempre desejada.
Cansei de esconder meus sonhos e desejos e anseios.
Cansei de ser boa filha, boa irmão, boa mulher.
Cansei de bancar a boba, a ingênua, inocente, só pra que me aprovem os desavisados de plantão.
Cansei de esconder minha própria inteligência apenas para não obscurecer você.
Cansei de ocultar que quero sexo apenas para atender a demanda social de que mulher que quer sexo só pode ser puta.
Cansei de ser menina, quero ser mulher.
Cansei dos meus medos, loucuras e pirações.
Cansei de minhas manhas e charmes infantis.
Cansei de evitar ser rotulada e esclarecer todos os mal entedidos.
Cansei de me restringir a mera espectadora de minha própria vida.
Cansei.
Cansei.
Simplesmente isso: cansei.
Cansei de mim, do meu Eu, do que vejo no espelho.
Cansei desses olhos ansiosos, dessa boca desejosa.
Cansei das mãos tensas, dos ombros doloridos.
Cansei dos velhos sonhos e das velhas realidades.
Cansei de não ser quem quero ser e sou.
Cansei dos pés pequenos e nervosos, do bumbum faceiro e tímido, dos seios ora orgulhosos, ora vergonhosos.
Cansei de sonhar e não realizar.
Cansei demais.
Cheguei num ponto onde não dá mais.
Ou eu mudo, ou virarei um fantasma a assombrar minha própria vida.
Ainda que não deva chamar isso de vida, pois nunca foi.
Essa é a vida que esperam de mim, não a que sonhei.
Então cansei.
De viver a vida de todos, menos a minha.
Cansei.

****

Não sei como esse cansaço vai afetar o Chocolat. Talvez seja uma influência benéfica. Talvez não. Mas tudo tem seu fim, começo e recomeço. Tudo tem sua hora. Meu tempo de mudanças chegou, e eu não quero morrer na praia como tantas pessoas por aí.

Nem sei como esse mesmo cansaço vai me afetar. Mas já há algum que ele vem chegando. se alojando. Hoje ele só começou a transbordar...

Deprê Pós-Festa


Hora de parar de beber... Apesar de ter sido esse o que me fez aguentar a festa até 2h30 da matina... A festa tava simplesmente pavorosa (Buffet ruim, espaço demais e gente de menos...), desanimada (a banda só toca Rock anos 80...), e os carinhas davam dó de tanta falta de atitude!

Na realidade final fiz a festa das misturas de bebidas alcóolicas no meu organismo:
  • Vinho Seco (muito bom por sinal) +
  • Cerveja Ruim (acho que era Kaiser, aqui em BSB é a pior) +
  • Vodca porcaria (Pq eles não fazem drink's com vodcas que prestam? A Caipiroska de morango ia ficar divina!) +
  • Champanhe (me acabo na batidinhas...) +
  • Rum com Coca-Cola... (Pra encerrar o coquetel)
E nem fiquei bêbada! Fiquei alegrinha e de perna bamba, mas bastou meia hora no carro pra voltar pra casa (não dirigi, ok?) e já estava super bem! E to totalmente sem ressaca! Adoro isso no meu organismo, ele nunca sofre com ressacas! Nunca tive uma, acredita? Kkkkkkkkkkkk

Simplesmente enfiei R$100,00 no ralo de uma festa muito ruim que me deixou deprê no final... Pensando que as entradas do Caribenho ou da Blue Space teriam sido mais válidos e animados...

Ano que vem não vou nem a pau!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

[Meme] Trilha sonora da minha vida...

[Dance! Cante! Viva!]

Originalmente é um E-mail, mas virou Meme... Gostei desse negócio... E como amo música já viu, né?????

Regra: Coloque suas músicas prediletas no tocador, deixe no modo aleatório, e coloque pra tocar... A cada situação pule a música e veja qual é...


1] Créditos de Abertura: Mauricio Manieri - Primavera
2] Ao acordar: Kenza Farah – Il Avait Les Mots (Ele Usava as Palavras)
3] Primeiro dia de aula: Coolio – Gangsta's Paradise (Paraíso Gangstêr)
4] Infância: Babi – Imunização Racional
5] Ao se apaixonar: Fagner e Zeca Balero – Palavras e Silêncios (Ameeeiiiii)
6] Música de Batalha: Jaheim - My Place (Meu Lugar) Para a Batalha?
7] Fim de namoro: Bob Marley– Everything Is Gonna Be Alright (Tudo Vai Dar Certo)
8] Formatura: Nelly Furtado Ft. Timbaland– Promiscuous Girl
9] Vida: Luiza Possi– Beijos e Velas
10] Faculdade: Usher – Yeah! (Sim)
11] Colegial: Maná – Se Me Olvidó Otra Vez (Me Esqueci Outra Vez)
12] Depressão: AI Otsuka – Kingyo Hanabi (Kingyo em Fogos de Artifícios) Imagina um Peixe Vermelho em fogos de artifício????? Kkkkkkk Lindoooo
13] Na estrada: Santana – Smooth (Suave)
14] Flashback: Shakira e Alejandro Sanz – La Tortura (A Tortura)
15] Reatando namoro: Michael Bublé – Dream a Little Dream Of Me (Sonhe, Sonhe um Pouco Comigo)
16] Casamento: Shivaree – Goodnight Moon (Boa Noite Lua)
17] Nascimento do filhos: Marie Chantal Toupin – Depéndance (Dependente)
18] Batalha Final: Ayumi Hamasaki - Evolution (Evolução)
19] Cena de morte: Almir Sater – Cabecinha no Ombro
20] Música do Funeral: Efecto Mariposa - Hoy No Entiendo de Nada (Hoje Não Entendo de Nada)
21] Créditos Finais: Shakira – Antologia

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Campanha pelo Bom Humor


Você já reparou como justamente no fim do ano - que deveria ser uma época de festas e alegria - aumentam o mau humor e as reclamações? Não deveria, afinal, para bom humor não há contra indicação, além de ser uma grande arma contra todos os percalços do dia-a-dia. Com ele fazemos mais amigos, somos lembrados por todos com carinho e afeição e os problemas tornam-se mais fáceis de resolver. O dia passa mais alegre e o sono chega muito mais tranqüilo.

E, no meio de tantas promessas de Réveillon e início do ano novo porque não tentar melhorar o seu humor?

"Aquele ranzinza", "Já acorda mal humorado", "Cara feia dá rugas". Se estas são frases que algumas - ou muitas - vezes se aplicam a você é porque está na hora de cultivar um pouco desta característica apreciada no mundo todo: o bom humor.

Acorde para a vida - Para quê acordar com o pé esquerdo? Antes de sair da cama, lembre-se de um momento gostoso e/ou alegre. Melhore seu astral logo de cara, e deixe a cara feia em casa, bem escondidinha.

O trânsito não é só o caos - Engarrafamento, trânsito lento, um calor insuportável. É só isso que você consegue imaginar dentro do seu carro ou do ônibus? É difícil, mas procure abrir os olhos e enxergar mais longe. Veja os detalhes arquitetônicos daquela igreja antiga no final da avenida, pense na vida, ligue o rádio e curta aqueles minutos/horas como se você tivesse desejado passar uma hora apenas ouvindo música. Você vai se surpreender: pode ser ótimo....

Na paquera e no amor - No começo do namoro bom humor é fundamental, é a regra número um e todos a seguem. Mas depois a coisa muda. Pois não deixe: é o primeiro passo para que a paixão perca força e o amor a poesia.

Sorria a distância - Bom humor não é bom somente para as pessoas que estão fisicamente perto de você. Por isso, ao atender alguém ao telefone ou celular sorria - mesmo antes de falar "alô". Quem estiver do outro lado não vai ver o seu rosto, mas sentirá seu sorriso na voz, saberá que você está de bem com a vida, e certamente terá mais prazer em dar o recado - qualquer que seja ele.

Página policial versus notícia ruim! Só reclamar da vida, da praia lotada, dos crimes da cidade, é muito chato e não há humor que resista a notícia ruim e reclamações sem fim. Por isso, evite ser o mensageiro do apocalipse e dê uma editada nas notícias ruins e comentários pessimistas.

Ganham você e o mundo - que não precisa de mais um reflexo ou partícula sequer de energia negativa.

[Fonte - Recebida por e-mail]

sábado, 29 de novembro de 2008

Trabalho Novo!


Pois é... Finalmente estou deixando de ser estagiária para me tornar funcionária de carteira assinada!
Agora tenho direitos! Olha só!!!! FGTS, INSS, Plano de saude, Ticket Alimentação, e por aí vai... Mamãe tá toda orgulhosa! E eu to nervosíssima pois esse emprego caiu do céu, num momento em que eu precisava mesmo, e pelas mãos de duas pessoas que eu admiro demais - meu ex-chefe do estágio, e seu amigo e consultor. Caramba, pensa na responsabilidade da garota! Mas isso foi bom sinal, sinal que estou no caminho profissional certo, e que meus esforços estão surtindo efeito e meu trabalho está sendo valorizado e bem avaliado. Agora é investir ainda mais na minha capacitação profissional!!!!
Com essa mudança eu estou levando muitas boas lembranças, momentos muito ricos, e amigos do coração! E estou deixando para trás a paixão que nunca foi correspondida. Agora to, finalmente, de coração aberto novamente. Mais leve, mais feliz, mais tranquila.
Sempre vou me recordar do meu primeiro emprego-estágio.
Agora é bola para frente e muito apoio da familia!
Meu Ano-Novo começou mais cedo!!!

Será porque estou num ano 5, ano das mudanças???

OBS: Algumas pessoas podem ter se questionado a mudança do meu nome... É que eu coloquei a versão original, a que meu Pai queria que fosse...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Propagandas que adoro 8

Quando será que nossas crianças deixarão ser alvo de nossas frustrações?
Quando será que elas poderão, finalmente, serem crianças?
Livres para aprender e se desenvolver de maneira saudável?
Quando o silência vai acabar?




Denuncie a violência contra crianças e adolescentes.
Vamos parar com esse circulo vicioso.
Pequenas atitudes unidas podem mudar o mundo.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Do "ISMO" ao "INO"


"Temos que tirar as mulheres da cozinha." Frase que inspirou tudo isso...

Sim, eu sei. Assunto bem polêmico, e meu ponto de vista costuma ser mais fonte de discussão... Percebo isso sempre que toco nele, mas eu não fujo de nenhum diálogo. Então vamos ao desafio...

Concordo que devemos auxiliar na expansão da consciência feminina e masculina em prol da liberdade de escolha. Mas eu disse liberdade, e não obrigar as pessoas a fazerem o que julgamos correto, melhor.

Ok. Eu não consigo me imaginar vivendo dentro do lar, me dedicando apenas aos meus filhos e ao meu marido. Honestamente nem consigo me imaginar casada. Com filhos sim, casada não. Mas essa sou eu, com minha cultura, minhas indiossincrasias, minhas particularidades, minha história, minha vida. E isso não é correto. É apenas minha escolha.

Tenho uma amiga jovenzinha, bem educada, com nível cultural extraordinário, que escolheu permanecer na cozinha (contra tudo e todos, inclusive o marido) e é muito feliz lá. Se ela vai se arrepender depois? Não sei. Não sou vidente pra prever o futuro. Mas depois de muito conversar com ela admito que meu feminismo enfraqueceu muito, mas minha feminilidade me abriu para novos pontos de vista.
Vou fazer um aparte aqui. Eu não gosto muito dos termos CORRETO/CERTO e INCORRETO/ERRADO. Veja bem, a vida não é preto-no-branco. Tem tons de cinza adoidados por aí. E um arco-íris inteirinho para complicar mais. Algo correto nos coloca na posição de que tudo mais está incorreto. Tudo. Não há meio termo. Toda guerra que conheço (ignoro explicitamente os fatores históricos, sociais e políticos aqui, ok?) parte do princípio de que eu estou correto e você errado.

Prefiro utilizar os termos ADEQUADO e INADEQUADO pois eles carregam uma carga semântica menos definitiva. Afinal, algo pode não ser adequado para mim no ambiente de trabalho, mas totalmente adequado quando fora deste (o consumo de bebidas alcóolicas, é um exemplo). Vale o mesmo para pessoas. Algo adequado para mim, não é necessariamente para você. E mais algo adequado não é obrigatório, e algo inadequado não é proibido. Logo o direito de escolha permanece.
Hoje me considero uma mulher feminina, que busca paz entre os sexos. Eu não quero dominar meu lar, nem quero ser dominada. Prefiro um domínio compartilhado, assim cada um supre o ponto fraco alheio com seu próprio ponto forte. Engraçado como defendemos a democracia para o governo, mas quando nossos interesses entram em cena, é o autoritarismo que reina e, na maioria das vezes, sequer cogitamos dialogar e tentar compreender o outro. É o estigma das raças, como se fala em comunicação. Problema de comunicação que nos faz ver tudo que é outro, diferente, sob uma ótica suja e preconceituosa.

O feminismo violento teve sua razão de ser, sua glória, seu momento, mas agora acredito que seja momento de repensarmos os preconceitos que a batalha nos infundiu. Pois ainda não encontramos o equilíbrio. E nós, mulheres, nos vemos sobrecarregadas com jornadas triplas, ao centralizarmos todas as atividas internas e externas sobre nós - resultado do feminismo que nos libertou da prisão caseira, sem nos libertar da prisão cultural e moral da responsabilidade pela manutenção doméstica.


Ora, se saímos de casa para trabalhar junto com nossos maridos, mães, pais, irmãos, e todos que convivem conosco no lar, nada mais justo do que todos compartilhem as tarefas de casa também. Não tem essa de meu trabalho é mais estressante que o seu, ou mais pesado. Todos que trabalham podem e devem colaborar em casa. Como essa divisão será feita, cabe a cada lar. Afinal, se pensarmos bem, o lar é como uma organização, e não será nada mal utilizar um pouco de gestão para torná-lo mais confortável, equilibrado. Sem sobrecarregar ninguém.

Mas não isso que vemos, sob a desculpa de que ele, o marido, não faz nada direito em casa ou simplesmente não faz, tomamos sobre nós essa jornada. E assumimos, também, a responsabilidade pelos filhos. Só ai temos 3 jornadas. Isso não é liberdade, é escravidão.

Oras, se o marido não faz, é hora de começar. Ou então vamos ambos desenbolsar para pagar empregada. Escrava-esposa é que não dá. Daí virá insatisfação, irritação, a sensação de estar sendo usada, abusada. Fim de casamento, ou casamento lotado de insatisfação. nenhuma das alternativas é a sonhada, não? Se ele não faz direito, ensina ele e pronto. Uma hora ele aprende, mas ninguém nasce sabendo. Agora não me venha com a desculpa de que não tem paciência. Prefere o que? Ser sobrecarregada quando poderia estar dividindo o peso do cuidado com o lar? A escolha é sua. Mas pense bem: por seu conforto e pelas horas a mais a dois, cheias de carinho, cumplicidade, sexo, diálogo, descanso, não vale deixar a impaciência de lado?

Quanto aos filhos, não nem discutir, presença masculina é tão importante quanto feminina. Nenhum dos dois papéis é dispensável, prova disso é que as crianças, quando na ausência de um dos papéis, transfere essa carga para outra pessoa, seja irmão mais velho, tio, tia, primo, prima, etc... O papel precisa existir, o representante pode ser alterado. Portanto a educação, os cuidados, são do casal e não de apenas um.

Liberdade verdadeira vem acompanhada de responsabilidade. De escolhas. De consequencias. De escolher caminhos que não são, necessariamente, os mais fáceis. Mas que nos renderão frutos melhores. Exige olhar além do momento, para o futuro. Planejar. Idealizar. Avaliar. Mudar. Adaptar.

Se quero tirar as mulheres da cozinha? Não, não quero. Só quero que elas saibam que podem estar onde desejarem estar. Na cozinha, no carro, no barco, no escritório. Sozinhas ou acompanhadas. Mas acima de tudo quero que elas estejam conscientes de que, qualquer que seja sua escolha, nunca é tarde para mudar, aproveitar um novo vento, seguir uma nova direção. Quero que saibam que podem escolher. E essa é a verddeira liberdade. Escolher com consciência.

Essa é minha campanha contra os "ismos", pois eles guerream entre si, são opostos, opositores.

É uma campanha pelo feminino e pelo masculino que são companheiros, complementares, amigos.


domingo, 23 de novembro de 2008

LÅT DEN RÄTTE KOMMA IN - Deixe ela entrar - Suécia/ 2007


Consegui finalmente assistir esse filme e recomendo (altamente) esse filme. Delicado, sensivel e de alta qualidade. Essa é a típica produção que nos mostra que bons filmes existem e sempre existirão, desde que você saia do meio "Hollywood". É um filme de vampiro, de vampiro criança, do primeiro amor. Filme (quase) fofo. Na verdade talvez seja o filme de vampiros mais sutil que eu já tenha visto. Tudo sem crucifixo, sem alho nem caixão.


Sinopse do filme: Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Coincidentemente, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis. Sangue parece ser o denominador comum a estes crimes, e para um garoto introvertido como Oskar, que é fascinado por histórias horripilantes, não leva muito tempo até ele perceber que Eli é uma vampira. Mas um romance não declarado surge entre eles, e ela lhe dá a coragem para lutar contra seus agressores. Para sempre congelada num corpo de doze anos, com todos os sentimentos e emoções confusas de uma adolescente, Eli sabe que só pode continuar a viver se seguir em frente. Mas quando Oskar finalmente vai para o confronto, ela retorna para defendê-lo usando a única arma que conhece.

SPOILER (Selecione para ler):

Um dia Oskar tá na frente da casa dele, treinando com uma faca pra tentar se defender dos moleques quando aparece uma menina estranha que começa conversar com ele e logo de cara já diz que não pode ser amiga dele. Ela ensina Oskar a ter coragem e diz que pode defendê-lo. E o laço de amizade dos dois vai aumentando, ao mesmo tempo que mortes vão ocorrendo por perto da casa deles. Nós sabemos o que acontece, Oskar quase sabe e a menina não tá nem aí pra quem saiba, ela só precisa se alimentar. Quando Oskar pergunta pra ela se ela é uma vampira, ela só responde que ela se alimenta de sangue. E quando ele pergunta pra ela sua idade, ela diz que tem 12 anos, há muito, muito tempo. E pronto.

O moleque começa a se defender e começa a ficar interessado na menina. Eles conversam por código morse, ela se importta se não está cheirando tão mal perto dele. Detalhes que mostram o interesse mútuo. O legal dessa sutileza que eu disse antes é que não necessariamente é pra esconder nada, muito pelo contrário. O diretor faz questão de mostrar o quanto a vampira precisa do sangue e não se importa. E o quanto ela é uma criança só e não toma cuidado com nada, como deveria. Ou como a gente acha que um vampiro deveria tomar cuidado ao matar, morder e se alimentar por aí.

Postagem alterada após publicação...

sábado, 22 de novembro de 2008

Filmes de Terror


Eu AMO filmes de Terror. Assim mesmo, em caixa alta. Coleciono. Por isso resolvi falar deles, que nunca foram explorados por aqui. Em janeiro vou falar deles por aqui, num super post em partes que estou fazendo sobre minha paixão, mas hoje vou resumir um mínimo desse mundo grandioso, amplo e muito criativo.

Faço um aparte que eu curto Terror psicológico e cenas grotescas (que raramente habitam o mesmo filme...). Tenho pavor de serial-killers. Me irrita essa profunda invencibilidade. Adoro gente real atormentada, com violência apresentável... Portanto eu ignoro gêneros como Jason e cia...

Também não vou entrar no campo dos orientais (eles são mestres no terror psicológico). Por lá final feliz não é muito comum... E a ignorância é uma benção...

Então vou falar de filmes que são bem comuns nas locadoras... Talvez não tanto, mas que eu recomendo... Eu, pessoalmente, separo os filmes em 3 tipos:

  1. Filmes de alto nível com história que presta: Definitivamente os melhores filmes. Daqueles que eu sempre pego para re-assistir. Além de cenas fantásticas, com direito a muito sangue, pedaços arrancados, uma história envolve toda essa hemorragia. EX: Colheita Maldita, Nosferatu (original), Resident Evil: o Hóspede Maldito, Pássaros, Red House, Misery, Série: Nightmares and Dreamscapes, The Mist, The Shinning, Dead Zone, Chamas da Vingança, Tempestade do Século, Série: Kingdom Hospital, O Olhar.
  2. Filmes de alto nível com história absurda: São bons para passar o tempo, ou são clássicos. Sabe quando você só quer ver umas cenas bem feitas? Pois é... Por que filme de Terror não precisa de história para ser bom... EX: Colheita Maldita 2, Resident Evil 2 e 3, Beyonder, The Walking Dead, Dawn of Dead, Planet Terror, Carrie, The Cave, Série: Masters of Terror, Silent Hill, O Grito, Cannibal Holocaust, Captivity.
  3. Filmes medíocres sem história: Aqui não vou gastar minhas digitais. Essas porcarias em que o diretor pensa "Vamos fazer um filme de Terror?Não, melhor, vamos fazer um filme de trucidações gratuitas!". Nem marco nome de filme assim... Mas digo que, se não fosse por Milla, Resident Evil 3 entraria por aqui. Que merda aquele filme! Ele acabou com o jogo (fantástico por sinal), Apanhador de Sonhos, Cemitério Maldito, Cloverfield, Perdidos, Amity Ville, Hostel, Jogos Sangrentos.
E por aí vai... Mas dica de quem já desperdiçou muito dinheiro em locadoras e DVD's: fuja de títulos com "sangue" no título e/ou capa. Raramente presta. Muito raramente...

Propagandas que adoro 7

Mulheres, tomem cuidado quando decidirem interromper seu marido ou namorado...
KKKKKKKKK

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Come Se Non Fosse Stato Mai Amore / Laura Pausini

[E o meu Jardim da Vida, ressecou morreu...]
Djavan

Ieri ho capito che
E´ da oggi che comincio senza te
E tu.. l´aria assente
Quasi come se io fossi trasparente
E vorrei fuggire via
E nascondermi da tutto questo

Ma resto immobile qui
Senza parlare...
Non ci riesco a staccarmi da te
E cancellare tutte le pagine con la tua immagine
E vivere..
Come se non fosse stato mai amore

Io sopravviverò
Adesso ancora come non lo so
Il tempo qualche volta può aiutare
A sentirsi meno male...
A poter dimenticare
Ma adesso è troppo presto

E resto immobile qui
Senza parlare...
Non ci riesco a stancarmi di te
E cancellare tutte le pagine con la tua immagine
E vivere..
Come se non fosse stato mai amore..

E vorrei fuggire via, vorrei nascondermi
Ma resto ancora così,
Senza parlare,
Senza dirti
¨Non te ne andare
Non mi lasciare
Tra queste pagine..."

E poi, e poi, e poi vivere
Come se non fosse stato mai amore...
Foto: Olhares

domingo, 16 de novembro de 2008

Swordfish

[O filme é muito bom!!!]

Quinta-feira passada passei por uma experiência muito desagradável (para entender melhor, leia o post de quinta...). E hoje tive outra surpresinha, dessa vez foi bem mais agradável.

Depois daquela mensagem absurda do personagem do meu passado resolvi responder pedindo que ele mantivesse distância de mim. Afinal, se a mensagem vem da caixa de e-mail de uma pessoa conhecida por você, por mais absurda que seja, você parte do princípio que o tipo é doido varrido, no mínimo bipolar, e providencia o spray de pimenta para qualquer emergência. (Sim eu assisto muito filme policial, de suspense e terror! ;P)

Mas hoje eu encontrei a resposta dele, com um pedido de desculpas e explicando que a caixa de e-mail dele foi acessada por outra pessoa, portanto a mensagem não foi enviada por ele.

Eu que não sou neurótica como algumas amigas minhas, parto do princípio que ele não está mentindo (ora, a mensagem é absurda e não combina nem um pouquinho com ele, não há motivo razoável para aquela ofensa e o mundo virtual não é um mar de segurança) então tá tudo ok. Voltamos ao normal, o corriqueiro. Mas é óbvio que vou observar o comportamento do dito-cujo (só pra ter 100% de certeza...). Confiança abalada dá nisso...

Mas isso me faz pensar em outra coisita. Que tipo de pessoa insana, invade a caixa de e-mails de outra pessoa e envia ofensas gratuitas para um contato? (não sei se outras pessoas foram ofendidas também, ou se eu fui a sorteada...).

Não basta invadir tem que sujar o nome da pessoa, fazê-la pedir desculpas pelo que fez, e ainda ficar com uma aura de desconfiança até que se ganhe a confiança da(s) pessoa(s) ofendida(s) novamente. Porque é óbvio que, mesmo o erro não sendo nosso, a gente sai pedindo desculpas pois usaram nosso nome. E como diz minha vó, nome é a única coisa que a gente tem de verdade. Isso deve ser doença! Loucura! Sei lá.

Meu irmão teve uma namorada que tinha um ciúme insuportável dele. Futricava nas coisas dele, lia e-mail, ficava insana com qualquer coisa que levasse uma assinatura feminina, ou não tivesse assinatura. Só não xingava as pobres colegas dele porque sabia que perderia o namorado se fizesse isso... Mas ela perdeu do mesmo jeito...

Pior é que a pessoa desenterrou uma história de meses atrás! Muita água já correu debaixo dessa ponte. Ele tá lá feliz com a namorada, eu to aqui feliz com meu rolo. Nós somos colegas e ponto final.

E se o doido que fez isso estiver lendo esse post (meu e-mail sempre tem o endereço do meu blogue na assinatura...): cria vergonha nessa cara e vai cuidar da sua vida, ser feliz! Lutar pos seus sonhos, correr atrás de seus objetivos. E deixe que as pessoas à sua volta cuidem de suas próprias vidas!

PS: O filme e o título se devem ao fato de que, cerca de 70% - ou mais - dos crimes digitais são facilitados pelos usuários que usam senhas simples, como o aniversário de um familiar, o próprio nome ou data de aniversário, ou por deixarem suas senhas gravadas no pc e roubadas por algum spyware e cia...

Covardia

[David Bergman]

Photo By: Casal Que se Ama

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

É cada coisa que me acontece...


[Dose para tratamento intensivo, por favor...]
June A

Tem pessoas que ressurgem das cinzas. Mas nem todas são como a Fênix. Que renasce, nova, limpa, purificada. Algumas pessoas ressurgem com a cinza entalada até a garganta (ou mais) e resolvem que é interessante cuspir essa cinza na sua cara.

Me explicando. Eu sou uma pessoa calma, tranquila, pacata. Meu mapa astrológico não está recheado de terra a toa. Eu sou estável. Honesta. Quem me vê em qualquer lugar, me vê exatamente como sou. Lógico que às vezes sou mais formal, outras nem tanto. Mas minha opinião não muda de acordo com a(s) pessoa(s) que estão à minha volta. E veja bem, eu raramente fico com uma pessoa. Ainda sou virgem. Considero relacionamentos (sejam eles quais forem) sagrados e invioláveis. Se duas pessoas decidem estar juntas, mesmo que isso me machuque, eu respeito.

E hoje abro meu e-mail e está lá, uma mensagem que nunca imaginei que receberia de quem recebi, um homem que admirava e considerava íntegro. Não à toa fui apaixonada por ele.

Explicando (de novo).

No primeiro semestre desse ano inovei completamente e parti para uma paquera virtual. O cara valia a pena a ousadia, eu achava ao menos. A troca de mensagens foi legal, apimentada até, mas em determinado momento, ele revelou que estava comprometido. Se doeu? E como! Mas a vida é assim mesmo. O problema do virtual é justamente esse. Alguém real pode pegar a bola antes.

Respeito a decisão dele. Troquei completamente o canal. De PAQUERA foi para AMIZADE. Ou pelo menos CONVIVÊNCIA HARMONIOSA. E tudo ia bem... até... Sempre tem um MAS ou um ATÉ, né? Hoje abro minha caixa de e-mail e o que eu encontro? Um frase. Curta. Grosseira. Mal-educada. Fiquei simplesmente chocada. Eu tinha o dito-cujo em alto conceito. Considero ele um excelente profissional. E o considerava um homem de bom caráter. Mas essa ofensa gratuita. Do nada. Meses depois de uma simples paquera, o cara acorda e decide me chamar de piranha???

Não dá pra entender. Tampouco desejo isso.

Mas é extremamente desagradável saber que terei que conviver com um ser tão imprevisível e grosseiro por um tempo indeterminado. Um homem que outrora admirei mas que agora me causa desgosto e tensão, pois não sei mais o que virá dessa fonte. É decepcionante vê-lo revelar uma faceta tão... não tenho palavras. Me surpreendeu. E não foi nada agradável.

Dediquei muitos posts, poemas, noites, sonhos, reflexões, livros, gozos, músicas, e uma outra infinidade de momentos meus a ele. Não me arrependo. Mas me decepciona ver o que ele realmente é.

Cada ser humano é um oceano profundo, que somente o Criador conhece em sua totalidade.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Propagandas que adoro 6 - Especial Érica!

A Propaganda de hoje é fantástica e eu ofereço ela, especialmente à Érica, que envelhece mais um aninho hoje!

Gata você sabe que eu te amo muito!!!!!!
E te quero muito, muito, muito feliz, satisfeita e cheia de prazer...
E como diz no final da propaganda:

Live enough to find the right one!
Viva o suficiente para encontrar o certo!

domingo, 9 de novembro de 2008

Insensatez...

[Meu Desejo e meu Destino brigaram como irmãos]
Samuel Rosa

Ou precisa-se da Chuva ...
Ou se esconda dela...
Ou o mundo que não sacia as expectativas...
Ou será que espera-se de mais?
Muito em pouco tempo, e esse que não passa!
No meio da guerra , do bombardeio, Salvem - se!
Nuvem carregada....Nenhuma gota pra molhar o chão, que seco, clama por acontecimentos.
Pior foi prometer ser Imparcial....... porém Contraditória.
Pelo menos aqui poder dizer e desdizer no mesmo parágrafo....
Sem censura ou regra. alguma...definitivamente é o auge da minha insensatez...
O corpo desacompanha a cabeça que não pára de pensar.
Seria bom esvaziar a caixinha de pensamentos...
mas eles não estão interagindo,
protestam e entrelaçados se confundem.
Aliás....esse espaço apesar de ser publico,
o considero pessoal, privado, recluso.
Silenciosamente as palavras caem em cima do teclado,
e ao mesmo tempo, embaladas
por musicas inspiradoras, conseguem se entender e
formam frases coerentes.
Confuso?
Não!...Sincero.
Mundo capitalista, desfalcado, displicente, esbanjador...
se acabando numa esbórnia sem juízo.
Ser Transparente é ser Sincera. Não importa .
Diga o que se tem para dizer, se isso for para o bem...
Seu ou das outras pessoas.....O faça.
Mesmo que ainda a atitude possa ser considerada enigmática.....
É o caminho mais virtuoso, integro e satisfatório.
Verdades que se perdem, desviando o verídico e abrindo frestas
para um desfrute tedioso e ilusório.
Poupe-se!
Não se vive sem sonhos, e sonhar é permitido, é necessário.
Só não podemos nos perder
num céu perplexo de quimera , onde anseia-se por uma meta inatingível.
( To falando difícil? ... Entender é para poucos......)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Evolution / Ayumi Hamasaki

Sou da ne bokura atarashii jidai wo
Mukaete mitai ne kisekiteki ka mo ne
Nido to wa chotto ajiwaenai yo ne
Mou ichido Omoidashite

Kono hoshi ni umare tsuita hi
Kitto nandaka ureshikute
Kitto nandaka setsunakute
Bokura wa naite itan da
wow yeah wow yeah wow wow yeah

Genjitsu wa uragiru mono de handansae
Ayamaru kara ne soko ni aru kachi wa
Sono mede chanto mikiwamete ite ne
Jibun no monosashi de

Konna toki ni umare tsuita yo
Dakedo nanto ka susundette
Dakara nanto ka koko ni tatte
Bokura wa kyou wo okuttere
wow yeah wow yeah wow yeah

Konna hoshi ni umare tsuita yo
Nandaka totemo ureshikute
Nandaka totemo setsunakute
Ookina koe de naki nagara
wow yeah wow yeah wow wow yeah

Konna toki ni umare tsuita yo
Dakedo kimi ni deaeta yo

Konna hoshi ni umare tsuita yo
Dakedo kimi ni deaeta yo

Kono hoshi ni umare tsuita hi
Kitto nandaka ureshikute
Kitto nandaka setsunakute
Bokura wa naite itan da
wow yeah wow yeah wow wow yeah

Konna toki ni umare tsuita yo
Dakedo nanto ka susundette
Dakara nanto ka koko ni tatte
Bokura wa kyou wo okuttere
wow yeah wow yeah wow wow yeah


Tradução:


É verdade não é? Parece isto apesar de
nós estarmos nos dirigindo para um novo século.É um milagre:
Isso é algo que você pode experimentar apenas uma vez.
Vamos nos recordar mais uma vez.

No dia em que chegamos a esta Terra
Nós estávamos de alguma maneira felizes,
e de alguma forma isso machuca.
Nós estavamos chorando
wow yeah wow yeah wow wow yeah

A realidade é uma traidora; é facil
julgar mal as coisas. Então com seus próprios olhos
por favor decida o valor desse lugar.
Faça isso com seus próprios parâmetros

Nós chegamos nesses tempos.
Mas de alguma forma as coisas mudam
Então de alguma maneira estamos aqui
e estamos vivendo por hoje.
wow yeah wow yeah wow yeah

Nós chegamos a esse tipo de mundo
De alguma forma estou muito feliz
de alguma maneira isso machuca muito.
Enquanto eu choro a plenos pulmões:
wow yeah wow yeah wow yeah

Eu cheguei nesses tempos.
Mas eu encontrei você.

Eu cheguei a esse tipo de mundo.
Então consegui encontrar você.

No dia em que chegamos a esta Terra
Nós estávamos de alguma maneira felizes,
e de alguma forma isso machuca.
Nós estavamos chorando
wow yeah wow yeah wow wow yeah

Nós chegamos nesses tempos.
Mas de alguma forma as coisas mudam
Então de alguma maneira estamos aqui
e estamos vivendo por hoje.
wow yeah wow yeah wow yeah

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Erros e Acertos

[Será que a gente pode errar duas vezes?]

Errar no conceito psicológico:
"é educativo, didático, é a melhor forma de aprender: vivenciar"

Mas tudo isso tem um porém:
Nem sempre tudo aquilo que nos decepciona e nos faz quebrar a cara, após um periodo relevante e necessário de reflexão, é considerado algo errado...
È apenas algo que não é certo.
Existem contrários e contraditórios.
Se você errou, tire as coisas boas...

" Que coisas boas a gente tira de uma bela enfiada de pé na jaca?"
" - Ora, a experiência, de ter vivido, aprendido e superado."

Tem coisa melhor que olhar para trás e ver que aquilo que antes enchia sua cabeça agora são caquinhos de um mero detalhe??
Dá uma saborosa sensação de plenitude...

Vamos aprender também com o erro dos outros, pois a vida é muito curta para errar tudo que a gente tem direito e aprender com esses erros...

Olhe para o lado e aprenda!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...