
Para começar a chegada, porque bons restaurantes prestam atenção em todos os detalhes, do início ao fim da estadia do cliente em seu establecimento. E a entrada no Fred é deliciosa pois um garçom o aguarda logo na entrada prá você não ficar com aquela cara perdida. Fui recebida com um sorriso no rosto e um "Sejam bem-vindos!". Claro que eu me senti muito bem vinda já fui me sentindo em casa. Resolvi ficar no primeiro andar pois o térreo estava um pouco cheio e eu não gosto de muvuca.
Vou fazer um adendo aqui: sabe aqueles restaurantes com aparencia clássica, aconchegante, onde você ensa em jantar com os amigos, com a familia, no casamento? Aquele em que você sepre tem vontade de voltar pois é muito agradável? Esse é o Fred. Um lugar para onde você quer voltar.
Indo ao festival em si, como era sexta-feira e eu podia, resolvi me dar a extravagância de um bom vinho. O Restaurant Week está em parceria com o Casillero Del Diablo, porém esse vinho é seco, e como boa brasileira eu torço no nariz dos enólogos e assumo: eu gosto dos suaves. Aliás já me disseram que vinho suave não é vinho, mandei que a pessoa movesse um processo contra as vinícolas que produzem vinhos suaves e me deixasse em paz. Então pedi a carta de vinhos e dei de cara com o Lambrusco Rosso Amabile, um vinho frisante, tinto e suave. Perfeito para meu paladar.


Após degustarmos a entrada pedimos o prato principal, satisfeitos e ansiosos pelo prato principal que foi servido diretamente das panelas (obviamente não onde foram preparados pois estavam inpecavelmente limpas e brilhantes), o que me surpreendeu. Nunca fui servida diretamente das panelas. Mas gostei muito pois além da comida ter permanecido deliciosamente quentinha, ptive o prazer de ver o chef montando o prato, bem ali na minha frente. E sentir aquele cheiro inebriante que surge quando as panelas são destampadas.
Para o prato principal a Mama e a minha Cunhada pediram STEAK AO POIVRE VERT (Filé grelhado e flambado, coberto por delicado molho de pimenta verde, acompanhado de talharim tricolore na manteiga), que estava delicioso mas não se comparava ao meu pedido e do meu irmão: TRUTA À MODA ALEMÃ (Truta cozida e grelhada com molho de amêndoas, champignon e alcaparras, servida com batatas na manteiga e creme de espinafre). Essa truta estava linda (Primeiro come-se com os olhos...), cheirosa (depois come-se o aroma) e extremamente saborosa. Foi uma experiência incrícel que eu, certamene voltarei para desfrutar.

No final da noite o balanço foi muito positivo. Restaurante agradável, serviço impecável e pratos muito saborosos. Com certeza eu volto lá. Meu irmão e minha cunhada já decidiram, inclusive, fazer o aniversáro de casamento lá. Eu prefiro voltar antes para apreciar aquela truta mais uma vez.